


PASTOR DIRIGENTE
ARISTIDES ALVES PEREIRA
ESPOSA: SALETE ANTONELLO PEREIRA

TEL: (49) 3241-6226
www.ipda.com.br
Endereço: Av. Gov. Jorge Lacerda, 196 - Centro - Curitibanos-SC
IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR
Data Fundação: 20/12/1984
Palavra do Pastor Aristides Alves Pereira.
Olá meus amigos.
FRACOS CANSADOS E FADIGADO
Após Deus prover água, alimento, maná e sua santa Lei, o povo se depara com outro obstáculo; os amalequitas (Êxodo 17.8-16).
Os amalequitas eram descendentes de Amaleque, um neto de Esaú. Formavam uma tribo nômade feroz que vivia na região desértica do mar morto. Um bando de saqueadores costumava atacar outros povoados, e matavam por prazer. Quando os Israelitas entraram na região, os amalequitas viram uma oportunidade perfeita para terem divertimento e lucro. Mas desta vês esta tribo hostil estava se metendo com o grupo errado – o povo guiado por Deus.
E para os israelitas, derrotar uma nação bélica seria a prova bastante suficiente de que Deus estava com eles.
A formação eficiente de Josué inicia-se quando liderou pela primeira vez como general do exército a primeira batalha com valiosa experiência para as grandes que viriam na seqüência. Estas em lutas? Você já venceu, o inimigo é o mesmo, as armas da vitoria? Obediência e fé, sem duvida a vitoria é sua mais uma vez.
O exército de Deus, igreja, marchando em pleno deserto da graça alimentado pela palavra de Deus, focado na salvação, também se encontra os fracos, cansados e fadigados, eles estão seguindo na retaguarda, é comum o antagonismo de certos indivíduos entre o grupo atacar as pessoas pelo lado vulnerável. A falta de sensibilidade humana e generosidade com nossos irmãos são semelhante ao comportamento amalequita, prazer de matá-los para se promover e apoderar-se unicamente das riquezas da salvação. É um paradoxo. Têm muitos que estão na frente enquanto Deus já passou para a retaguarda. Bem, Deus disse a Paulo o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
O espírito legalista é um aliado da gangue amalequita, que ataca a retaguarda e têm destruído o sonho de muitos. Infelizmente ainda existe esse tipo de hostilidade no ministério dos obreiros e no relacionamento de Fé entre os irmãos. Não se deve esquecer que Cristo veio curar a cana quebrada e recuperar o pavio fraco (Isaias 42.3). Assim devemos usar nossa força para ajudar aqueles que, embora sejam fracos, estejam lutando a nossa volta.
A ação de Deus em defesa dos fracos (Dt 25.17-19), apagarás a memória de Amaleque de debaixo do céu, não te esqueças. Passou 350 anos e Deus ungiu a Saul para executar seu juízo orientado por Samuel, rejeitou as ordens de Deus e assim também foi rejeitado, substituído por Davi. Cuidado! A salvação pertence a Deus, tem muitos caídos e sem forças. Se não tem forças para ajudá-los, não tente a derrubar porque Deus é justo.
Graça e paz.
